Um homem foi preso preventivamente na quinta-feira (9) suspeito de tentar matar uma pessoa por conta de dívidas de drogas, em Joinville. O crime aconteceu em 21 de maio de 2024 no bairro Floresta. A vítima chegou a ser baleada, mas sobreviveu ao ataque.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo a Delegacia de Homicídios, o homem foi encontrado em um conjunto habitacional da zona Sul de Joinville. Na época do crime, ele e outras duas pessoas teriam atirado contra a vítima, que estava na porta de casa.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio teria ocorrido por conta de dívidas de drogas perante uma das facções presentes na cidade.

Mascarados armados invadem casa e atacam jovens em Mafra

Continua depois da publicidade

Após investigações, a Delegacia de Homicídios conseguiu juntar provas que sustentaram a argumentação do pedido de prisão preventiva, deferido pela Justiça. 

A prisão foi feita depois de intenso acompanhamento policial, isso porque, após o crime, o suspeito passou por um grande número de endereços na tentativa de se esquivar da ação policial. Porém, campanas feitas nos últimos dias possibilitaram a identificação do endereço do suspeito e, a partir disso, a prisão foi realizada.

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde vai aguardar a continuidade do processo judicial.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Continua depois da publicidade

Leia também

Professor é preso por estupro de criança em creche de Blumenau

Ciclista de 17 anos morre ao tentar atravessar BR-280 de bicicleta em Araquari

Padrasto que ameaçava matar a mãe para estuprar menina é condenado em SC