Um suspeito acabou preso após oferecer dinheiro para policiais “tomarem um café” durante uma abordagem em Rio Negrinho, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (1º), quando o homem tentou subornar os agentes para ser liberado do local. Ele ainda foi preso por embriaguez, conforme a Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Por volta das 00h40min, uma guarnição da PM realizava patrulhamento pela cidade. Nesse momento, um carro, modelo GM/Corsa, acelerou bruscamente ao notar a presença da viatura e entrou na Rua Prefeito Herbert Tureck, onde foi abordado.
Segundo a PM, durante a abordagem, o condutor, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, resistiu às ordens dos policiais. Ainda, ao ser solicitado que apresentasse seus documentos, o suspeito tentou subornar um dos policiais ao oferecer dinheiro para ser “liberado”. Com R$ 116, o homem alegou ser “um dinheiro para vocês tomarem um café”.
A quantia foi apreendida e o suspeito recebeu voz de prisão por corrupção ativa e embriaguez. Após os procedimentos administrativos de trânsito, o homem foi encaminhado e entregue na Delegacia de Polícia Civil de São Bento do Sul.
“A Polícia Militar reforça que atitudes como dirigir embriagado e tentar corromper agentes da lei são crimes graves, e reforça a importância da conscientização para segurança no trânsito”, escreveu a PM em nota.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Com ciclomotor modificado, condutor foge da polícia após “cortar giro” em Jaraguá do Sul
Zé Trovão é condenado a pagar indenização a ex-esposa após agressão



