Dois homens suspeitos de envolvimento em um assalto a uma mulher em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, foram presos no último sábado (5), dois dias após o crime. De acordo com a Polícia Civil, os detidos têm 18 e 27 anos e foram capturados durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O crime ocorreu na madrugada do dia 3 de abril, nas proximidades de um posto de saúde no bairro Alvorada. Segundo a polícia, os suspeitos abordaram uma mulher de 46 anos e, mediante agressão física, roubaram seu telefone celular, avaliado em R$ 2 mil. A vítima sofreu ferimentos e precisou de atendimento médico.

Após o roubo, os autores fugiram a pé. No entanto, câmeras de segurança instaladas na região registraram a ação e ajudaram na identificação dos envolvidos.

O jovem de 18 anos foi localizado no bairro São João Maria, enquanto o homem de 27 anos foi preso no Centro de Abelardo Luz. Os dois suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Xanxerê.

Continua depois da publicidade

Responsável pela investigação, o delegado Lucas Davanso Mendonça informou que ambos os detidos já possuem histórico criminal, especialmente o jovem de 18 anos, e haviam saído recentemente do sistema prisional. O mais novo havia cumprido medida socioeducativa por atos infracionais cometidos durante a adolescência. Já o mais velho estava em liberdade provisória.

Leia mais

Adolescente de 13 anos é morto pela polícia durante ação no Sul de SC 

Operação que investiga desvio de R$ 3 milhões em prefeituras do PR tem mandado em Joinville