Existem crimes que chocaram o Brasil e fizeram os nomes dos criminosos serem conhecidos até hoje no país inteiro. É o caso do Maníaco do Parque, de Suzane Von Richthofen e Elize Matsunaga. A maioria deles já está tentando recomeçar a vida ou prestes a fazer isso. Veja por onde andam os maiores criminosos do Brasil, segundo informações do jornal O Globo.
Continua depois da publicidade
Suzane Von Richthofen
Suzane Von Richthofen é a menina que planejou a morte dos próprios pais. O crime aconteceu em 2002 e chocou o Brasil. Ela agora tem 41 anos, é casada, mãe e vive uma vida pacata no interior de São Paulo. Suzane estuda direito e cumpre a pena em regime aberto.
Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque
Francisco de Assis Pereira, ficou conhecido como o Maníaco do Parque depois de matar 11 mulheres entre 1997 e 1998. Ele estuprava e matava as vítimas no Parque do Estado, na zona sul de São Paulo. Foi condenado a 280 anos de prisão.
Em 2028, Francisco terá cumprido 30 anos de prisão em regime fechado, o limite máximo permitido pela legislação da época em que recebeu a sentença. Em entrevista à psicóloga forense Simone Lopes Bravo ele se diz um homem regenerado por causa da religião. Ela conta que ele está com sobrepeso e sem dentes, por ter uma condição chamada amelogênese imperfeita.
Continua depois da publicidade
Lindemberg Alves
Lindemberg Alves é o responsável pelo sequestro que foi acompanhado pelo país inteiro em 2008. Ele matou Eloá Pimentel e cumpre pena de 39 anos no presídio de Tremembé, em São Paulo. Lindemberg já recebeu reduções de pena por bom comportamento e estuda e trabalha dentro do presídio. Não tem previsão de soltura, mas segue abonando dias de sua pena.
Elize Matsunaga
Elize Matsunaga é a mulher que matou e esquartejou o marido em 2012. Ela era casada com Marcos Kitano Matsunaga e foi condenada a 16 anos de prisão. Elize vive em liberdade condicional desde 2022 e é motorista de aplicativo em Franca, no interior de São Paulo. Usa o nome de Elize Giacomini e também costuma fazer as corridas de máscara e óculos para não ser reconhecida.
Tudo sobre a série “Tremembé” que aborda os crimes e vida de Suzane von Richthofen





