O esloveno Tadej Pogačar busca uma marca histórica para entrar no seleto grupo de ciclistas pentacampeões na história do Tour de France. A 113ª edição da principal corrida de ciclismo do mundo começa neste sábado (3).
Continua depois da publicidade
Veja fotos do ciclista esloveno
Tadej Pogačar pode entrar para grupo seleto do Tour de France
Atualmente, o atleta tem quatro títulos, sendo dois bicampeonatos. Primeiro, a dobradinha entre 2020 e 2021 e outra entre 2024 e 2025. Ou seja, agora busca o tricampeonato e chegar aos cinco títulos.
Atualmente, apenas Jacques Anquetil, da França, Eddy Merckx, Bélgica, Bernard Hinault, França, e Miguel Indurain, da Espanha, são os únicos ciclistas com cinco títulos de Tour de France.
Continua depois da publicidade
Quem pode atrapalhar os planos de Tadej Pogačar no Tour de France?
Apesar do amplo favoritismo, Tadej Pogačar divide as pistas com outro grande ciclista. Trata-se de Jonas Vingegaard, da Dinamarca, que foi o responsável por encerrar a sequência de títulos do esloveno nas edições de 2022 e 2023. Além disso, o ciclista chega embalado pela conquista do Giro d’Italia de 2026.
— Por um lado, claro, já tive uma época muito boa até agora com as três corridas que fiz. Claro que isso retira alguma pressão a mim e da equipe. Mas o Tour continua a ser a maior corrida. É a corrida que se quer mesmo ganhar. Estou aqui também para lutar pela vitória — disse Jonas Vingegaard.
Continua depois da publicidade










