A surfista Tainá Hinckel brilhou no ISA Games nesta quinta-feira (29) e, com os bons resultados, confirmou presença nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A catarinense avançou à antepenúltima bateria do torneio, e, assim, conquistou a vaga e vai realizar o sonho olímpico.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

WSL define campeões sul-americanos em Florianópolis

Continua depois da publicidade

É realmente um sonho se tornando realidade, e acredito que todo atleta deseja um dia fazer parte disso, e pra mim sempre foi realmente um desejo disse Tainá.

Atual campeã brasileira de surfe, Tainá Hinckel, de Palhoça, município da Grande Florianópolis, competirá em Teahupoo, no Taiti, local das provas olímpicas. Ao lado da catarinense, Tati Weston-Webb, do Rio Grande do Sul, representa o Brasil nas Olimpíadas de Paris.

É um sonho poder estar realizando isso. É muito especial e eu estou muito feliz. É uma oportunidade incrível, e vamos correndo pra Teahupoo contou.

O Brasil é um dos únicos países que pode garantir três vagas no surfe de Paris 2024. Com Tainá Hinckel e Tati Weston-Webb já confirmadas, a terceira pode vir dependendo do desempenho das duas surfistas no ISA Games. A vitória por equipe no feminino garantiria uma outra vaga, que iria para a Confederação Brasileira de Surfe fazer a convocação.

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, a surfista segue na disputa pelo título do ISA Games. A programação do torneio segue até este domingo (3), em Porto Rico, quando todos conhecerão os grandes campeões.

Assista também:

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total