O time de Taubaté-SP levou a melhor no primeiro jogo contra o Bluvolei no primeiro jogo das semifinais da Superliga B de vôlei feminino. Jogando em casa, a equipe paulista venceu as blumenauenses por 3 sets a 0 na noite de quinta-feira (16) e abriu vantagem na série, que além de garantir assegurar uma vaga na decisão, confirma o time na elite nacional da modalidade na próxima temporada.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp
O jogo disputado ginásio do Abaeté, em Taubaté-SP, foi marcado pelo equilíbrio. As paulistas venceram o duelo com parciais de 27/25, 25/22 e 25/15.
Os dois times voltam à quadra na próxima segunda-feira (20), em Blumenau. A partida no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, começa às 19h, e terá transmissão para todo o país do canal por assinatura SporTV2.
Leia mais notícias sobre o mundo dos esportes
Continua depois da publicidade
As donas da casa precisam vencer para forçar o terceiro e decisivo confronto, agendado para o sábado (25), às 16h30min, novamente em Blumenau, e com transmissão da SporTV2.
A competição
Nesta temporada, a Superliga B feminina de vôlei é disputada por 10 clubes. Além do time de Blumenau, estarão em quadra: A competição feminina terá Chapecó, São Carlos-SP, Bradesco-SP, Curitiba-PR, Mackenzie-MG, Recife-PE, Sesi-SP, Vinhedo-SP e Taubaté-SP.
Os 10 times jogam entre si em turno único na 1ª fase. Os quatro primeiros colocados avançam para os playoffs semifinais, que serão disputados em séries melhor de três jogos (quem vencer dois jogos, avança para a final). Os jogos terão transmissão dos canais por assinatura SporTV.
Veja mais notícias de esportes
A decisão será disputada em jogo único, na sede do time com melhor campanha. Os dois finalistas garantem acesso à Superliga na temporada 2023/2024.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Joinville Vôlei enfrenta Araucária na primeira decisão da semifinal da Superliga B
Blumenau e Brusque unem forças para terem estádios de futebol municipais
Veja o calendário do Brasil nas Eliminatórias para a Copa 2026