Um técnico campeão brasileiro foi demitido após uma derroa em clássico no último domingo (25). O comunicado veio através de nota oficial, que confirmou a saída. O resultado afasta o time da zona de classificação direta, e foi o estopim para o treinador que já estava pressionado antes da partida.
Continua depois da publicidade
Há quanto tempo cada clube não vence o estadual de PE
Anúncio de demissão de técnico campeão brasileiro
Trata-se do técnico Marcelo Cabo, que teve a demissão oficializada em reunião do Santa Catarina na última segunda-feira (26), dois dias após a goleada sofrida para o Náutico por 4 a 0. De acordo com o ge, os jogadores do Santa Cruz defenderam a permanência do treinador.

Em nota oficial, o clube agradeceu ao técnico campeão da Série B, em 2016, pelos serviços prestados, em especial o acesso à Série C deste ano, após o vice-campeonato da quarta divisão no ano passado.
Além de Marcelo Cabo, outras saídas podem acontecer no comando da equipe. Em nota ainda, o Santa Cruz anunciou que Fábio Cortez, auxiliar da casa, assume o comando dos treinos interinamente. agradeceu o treinador.
Continua depois da publicidade
A expulsão do zagueiro Matheus Vinícius, do Santa Cruz, ainda no primeiro tempo, não foi suficiente para conter as críticas da torcida e a pressão sobre o técnico. Na coletiva pós-jogo, Marcelo Cabo esteve acompanhado do CEO Pedro Henriques, que apenas reclamou da arbitragem.
Marcelo Cabo chegou ao Santa Cruz em abril do ano passado. Ao todo, foram 29 jogos no comando do Santa, com 13 vitórias, nove empates e sete derrotas. O técnico tem uma extensa lista de times comandados ao longo da sua passagem, incluindo o Atlético-GO, quando foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016 e do estadual de 2020.
*Sob supervisão de Marcos Jordão






