Perto de conquistar o ouro olímpico em Paris com a Seleção Brasileira de futebol feminino, neste sábado (10), às 12h, as atletas Gabi Portilho e Ana Vitória trabalharam com o técnico Ivens Fernando, da AD3R Joinville, quando eram jovens.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A ligação mais forte do treinador é com a atacante e artilheira da equipe, Gabi Portilho. Em 2010, ela, com 14 anos, foi observada pelo profissional durante uma competição nacional sub-15.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— Ali ela já foi artilheira. Eu trouxe ela de Brasília (para Joinville). Não foi tão fácil, o pessoal lá não queria liberar a menina, mas a família queria que ela viesse porque sabia que saindo do Distrito Federal e vindo para Santa Catarina ela teria mais visibilidade e oportunidades — afirma Ivens.

Continua depois da publicidade

Fotos de Gabi Portilho e Ana Vitória

Em Joinville, foi campeã estadual, artilheira de competições e foi convocada pela primeira vez, em 2012, para defender o Brasil.

— Ela foi convocada jogando conosco aqui, só que ela estava federada pela Olimpya de Jaraguá. A gente jogou um catarinense pelo Olympya, de Jaraguá do Sul. Mas ela treinava comigo sendo atleta da Secretaria de Esportes de Joinville. O time do Olimpya, naquela oportunidade, eram as minhas atletas de base reforçado com atletas adultas da região — explica.

Depois da passagem pelo Norte de Santa Catarina, Gabi Portilho atuou pelo Kindermann, São José, Madrid CFF, Audax e 3B Amazônia, até chegar ao Corinthians, em 2020, atual clube.

Continua depois da publicidade

Já a meio-campista Ana Vitória, que participou de todos os jogos da campanha do Brasil, trabalhou com o técnico de Joinville durante uma competição nacional sub-20, quando ele comandou o Coritiba FC.

— A Ana Vitória foi uma passagem, porque a gente estava em um Campeonato Brasileiro sub-20, eu reforcei a minha equipe com algumas jogadoras de outros Estados e ela tinha 16 anos, não tinha nem clube, mas tinha várias passagens pela Seleção Brasileira de base. Fiz o convite aos pais e a família aceitou. Uma menina disciplinada e muito técnica — disse Ivens.

O Brasil enfrenta os Estados Unidos neste sábado (10), às 12h, com transmissão da NSC TV.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Estudante de SC atua na análise independente da qualidade da água do Rio Sena em Paris

VÍDEO: Documentário revela como foi a escolha do presidente mais vitorioso da história do JEC

JEC Futsal anuncia retorno do artilheiro Dieguinho; veja provável data de reestreia

Destaques do NSC Total