Após resultado negativo contra o rival Cruzeiro na Copa do Brasil, o Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Cuca, na manhã desta sexta-feira (29). O Galo perdeu a partida de ida diante da Raposa por 2 a 0, na Arena MRV.
Continua depois da publicidade
Quem são os artilheiros do Atlético-MG na Série A do Brasileirão 2025
Após a derrota na quarta-feira (27), o treinador fez uma declaração que repercutiu mal nos bastidores. No dia seguinte, não foi ao treino da equipe, aumentando os rumores sobre uma possível saída.
Segundo informações do ge, o treinador passou por uma cirurgia no ombro direito, em Belo Horizonte, e por isso precisou ficar de fora do trabalho na Cidade do Galo. Cuquinha, irmão de Cuca, e outros integrantes da comissão comandaram a atividade.
O treinador teve alta médica nesta sexta, foi direto para o complexo do time, reuniu-se com a diretoria e foi comunicado da decisão. O Atlético-MG divulgou, em suas redes sociais, a declaração de Cuca após a demissão. O treinador agradeceu o apoio dos torcedores e fez agradecimentos.
— Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta. Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! — exclamou o técnico.
Continua depois da publicidade
Aos 61 anos, Cuca chegou ao Galo em dezembro do ano passado. O comandante fez sua quarta passagem pelo clube mineiro. Com sete títulos oficiais, ele é o treinador mais vitorioso da história do Atlético.
Em 2025, comandou o Atlético-MG em 45 partidas, com 22 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. Conquistou o Campeonato Mineiro vencendo o América-MG. Com 292 jogos ao total, Cuca é o quarto técnico com mais partidas pelo Galo.
Pelo clube, conquistou Copa Libertadores da América (2013), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e quatro títulos do Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2021 e 2025).
Leia também
Jogador perde chuteira no gramado e protagoniza lance inusitado na Série D
Seleção Brasileira define adversários para amistosos em outubro
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão






