nsc

    Capital humano

    "Temos que contratar corações no século 21", diz especialista em gestão empresarial

    De acordo com consultor, empresas que focam demais na saúde financeira deixam de lado o investimento nas pessoas

    17/10/2020 - 12h49 - Atualizada em: 17/10/2020 - 13h00

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Empresas têm o desafio de valorizar colaboradores diante das dificuldades da pandemia
    Empresas têm o desafio de valorizar colaboradores diante das dificuldades da pandemia
    (Foto: )

    Ainda em momento de pandemia, um dos grandes desafios para as empresas é se tornar mais humanizada, voltadas não somente ao dinheiro. Um ambiente positivo é fundamental, por exemplo, para enfrentar períodos mais difíceis, exigentes e imprevisíveis, com o objeitvo ter uma gestão adequada de pessoas - sejam elas acionistas, fornecedores, terceirizados ou contratados. 

    Segundo o palestrante internacional Alexandre Di Miceli - professor, consultor e pesquisador nas áreas de governança corporativa, gestão e ética empresarial nas últimas duas décadas -, uma obsessão pela eficiência financeira impede o investimento em outros aspectos, como o capital moral, o emocional, o cognitivo e o relacional. 

    - Há uma frase que eu gosto muito: contratamos braços no século 19, cérebros no século 20, e temos que contratar corações no século 21. Buscar pessoas altamente qualificadas e talentosas para poder desenvolver relacionamento, ter empatia, tomar decisões, além de serem inovadoras e criativas. Para isso, precisamos investir para despertar o melhor nas pessoas. É uma relação ganha-ganha, com uma empresa de excelência a todos - declarou o articulista. 

    > Eleições 2020: candidatos a prefeito de Florianópolis apresentam propostas para a economia

    Alexandre Di Miceli é um dos palestrantes este ano na ExpoGestão, para falar sobre o tema "A empresa resiliente – prosperando em um mundo de incertezas". O evento terá um formato especial para falar sobre os desafios das empresas e negócios. A programação ocorre entre 27 a 29 de outubro. Outras informações no site da ExpoGestão Digital 2020

    Ouça a entrevista na integra para a CBN Diário:

    > Mercado Livre protocola projeto para instalar centro de distribuição em Santa Catarina

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas