O temporal que atinge Blumenau no começo da noite desta terça-feira (30) alagou duas pistas da BR-470 em Blumenau, perto do prédio da antiga Dudalina, no bairro Fortaleza. A situação acabou bloqueando completamente a passagem de veículos sentido ao Alto Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a água começou a tomar conta das duas pistas logo depois das 18h. O problema no local não é exatamente uma novidade. Não precisa de um volume muito elevado para se formarem poças, contam moradores da região. A questão seria falta de escoamento.
Às 19h30min, a polícia fez um desvio e passou a orientar os motoristas que passem por dentro de Blumenau, usando a Rua Francisco Waldrich. Outros estão optando por passar pelo Belchior, em Gaspar. O resultado foi a formação de muita fila, como mostram as fotos abaixo.
Mais transtornos em Blumenau
Os bombeiros receberam alguns pedidos de ajuda em virtude da chuva. Na Rua Pomerode, no bairro Salto do Norte, os relatos apontam que uma árvore caiu no meio da estrada e atingiu a fiação elétrica. Na Rua Hélio Coelho Gomes, na Itoupava Norte, o atendimento seria de uma árvore ameaçando cair em cima de uma casa após o desabamento de um muro.
Continua depois da publicidade
Já na Dois de Setembro, outra ocorrência envolvendo queda de árvore. O mesmo se repetiu na Rua República Argentina. Os bombeiros também foram chamados na Rua Alberto Pamplona, uma transversal da rua Araranguá, para verificar uma casa com risco de desabar. Ainda não há informações sobre a situação no local.
Às 19h50min, ao menos 6,7 mil imóveis de Blumenau estavam sem luz segundo o site da própria Celesc. Os bairros mais afetados: Água Verde, escola Agrícola, Salto do Norte e Velha.







