nsc
    santa

    Estragos

    Temporal causa 51 ocorrências de quedas de árvores, alagamentos e morte em Blumenau

    Identidade do homem que foi atingido por muro ainda não foi confirmada pelo IGP

    24/03/2021 - 07h09 - Atualizada em: 24/03/2021 - 10h45

    Compartilhe

    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    Muro caiu no bairro Itoupava Norte e atingiu uma pessoa que não resistiu aos ferimentos
    Muro caiu no bairro Itoupava Norte e atingiu uma pessoa que não resistiu aos ferimentos
    (Foto: )

    O temporal que caiu na noite desta terça-feira (23) causou 51 ocorrências de quedas de árvores e alagamentos em Blumenau, de acordo com a Defesa Civil. A tempestade causou ainda uma morte. A chuva forte começou por volta das 18h30min e pegou de surpresa moradores da cidade. Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), na manhã desta quarta-feira (24) o corpo ainda não havia sido identificado.

    > Identificado homem que morreu atingido por muro durante temporal em Blumenau

    > Receba todas as notícias de Blumenau e região no seu WhatsApp. Clique aqui.

    Segundo informações do AlertaBlu, o acumulado total de chuva no município foi de 19,5 milímetros, no entanto, por ter chovido em um curto período de tempo a água, mais uma vez, causou estragos na cidade.

    O bairro mais afetado foi a Fortaleza, na região da Nova Esperança. Foram 38 milímetros de água em cerca de uma hora, que acabou causando alagamentos. No bairro Itoupavazinha foram 29 milímetros e no Vostard 26,8 milímetros.

    Na Rua Romário da Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte, um muro caiu e atingiu um homem que morreu antes da chegada dos bombeiros. A hipótese é de que a morte tenha ocorrido pelo ferimento causado pelo muro ou por afogamento, pois o homem foi retirado de dentro da água. O corpo foi identificado pelo IGP como Jorge Leandro Siqueira dos Santos, ele tinha de 38 anos.

    No bairro Fortaleza, um muro de contenção do viaduto também caiu e atingiu um homem que passava na calçada no momento do desabamento. De acordo com a prefeitura, a parte que caiu é apenas uma cortina de proteção que não interfere e nem compromote a estrutura do local. 

    Já na rua Joinville, no bairro Victor Konder, uma árvore caiu próximo à Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. Na Via Expressa, próximo ao Casep uma árvore atingiu a via. Quedas de árvores também ocorreram na rua das Missões e na rua Siderópolis, no bairro Itoupava Norte.

    De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb), nenhuma rua está bloqueada na cidade, mas algumas estão em meia pista, como é o caso da Via Expressa. 

    Via Expressa está apenas com uma pista liberada
    Via Expressa está apenas com uma pista liberada
    (Foto: )

    Novo temporal quarta-feira

    Nesta quarta-feira (24) o dia começa com céu azul e sol, mas o AlertaBlu não descarta a possibilidade de um novo temporal entre o fim da tarde e o início da noite, em Blumenau.

    Para o período da tarde há possibilidade de pancadas de chuva isoladas em todo o município, segundo a estação de meteorologia do AlertaBlu.

    Colunistas