nsc

    Obra

    Tentativa de licitação fracassa e passarela de Florianópolis segue interditada

    Mesmo com liberação de obras públicas, prefeitura não consegue realizar a reforma da passarela do CIC

    08/04/2020 - 09h17 - Atualizada em: 08/04/2020 - 09h44

    Compartilhe

    Mateus
    Por Mateus Boaventura
    Passarela do CIC segue interditada
    Passarela do CIC segue interditada
    (Foto: )

    Apesar da liberação de obras públicas durante a quarentena do novo coronavírus, a prefeitura de Florianópolis não consegue realizar a reforma da passarela do CIC (Centro Integrado de Cultura), que segue totalmente interditada. Mais uma tentativa de licitação fracassou na busca de uma construtora, por causa de documentos em desacordo com o edital. Desde março, a estrutura está bloqueada impedindo o cruzamento sobre a Avenida da Saudade.

    ​>> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Através de nota, o executivo municipal informou que "isso ocorreu devido a apresentação de documentos em desacordo com os requisitos do edital pelas duas empresas interessadas no mesmo. Esse resultado será publicado nesta quarta-feira (08). Após o prazo de recurso, que é de cinco dias úteis, a Prefeitura de Florianópolis pretende abrir novamente este edital para reforma da passarela".

    Ouvintes relataram à CBN que, mesmo durante a quarentena, há pessoas que estão cruzando a Avenida da Saudade entre os carros. A situação pode piorar se a obra não for finalizada até o fim do período de isolamento social.

    Interdição

    Em janeiro deste ano, uma das quatro rampas que dão acesso à passarela foi interditada por problemas de oxidação de parte da estrutura. Na sequência, o Ministério Público de Santa Catarina recomendou a interdição completa - o que aconteceu em março.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas