A tentativa de amenizar o calorão deste domingo (2) virou um pesadelo para uma família de Gaspar. Três irmãos adolescentes tomavam banho em um ribeirão quando dois deles começaram a se afogar. Populares se jogaram na água e conseguiram salvar um dos garotos, mas o outro afundou e desapareceu. Foi preciso chamar os bombeiros para conseguir encontrar Ricardo Louis, de 15 anos. Ele já estava morto.

Continua depois da publicidade

Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Era por volta das 15h30min quando os socorristas receberam o pedido de socorro para ir à propriedade na Rua Prefeito Leopoldo Schramm, no bairro Gaspar Grande. Apesar das buscas, não conseguiram encontrar o adolescente e pediram o apoio dos mergulhadores de Blumenau. Quando essa guarnição chegou, em cerca de 10 minutos Ricardo foi localizado a aproximadamente três metros de profundidade.

O ribeirão onde ocorreu o afogamento fica dentro de uma propriedade particular e havia placas alertando para o perigo de tomar banho no local. O adolescente estudava no 8º ano dO colégio Ivo D’Aquino. A escola fez uma publicação de luto nas redes sociais e desejando forças à família. O velório de Ricardo ocorre na Capela Mortuária de Gaspar. O enterro está marcado para as 10h desta segunda (3).

Continua depois da publicidade

Leia mais

Três cursos técnicos do Senai para fazer de graça em Blumenau, Indaial e Pomerode