O Ibrachina, de São Paulo (SP), anotou mais um nome na lista dos gigantes da Série A que foram eliminados pelo clube na Copinha. Terror dos grandes na base desde 2020, a equipe do bairro da Mooca avançou de fase nesta terça-feira (13) ao tirar um campeão da Libertadores.

Continua depois da publicidade

Quem são as últimas revelações da Copinha

Campeão da Libertadores dá adeus à Copinha 2026

Logo na segunda fase da Copinha 2026, o Atlético-MG foi eliminado para o Ibrachina. A jovem equipe paulista venceu por 3 a 1 jogando em casa na Ibrachina Arena, em São Paulo, e tirou fora a base do Galinho.

Os gols da vitória foram marcados por Victor Gabriel (contra), Luiz Fernando e Vicente. Erick descontou para o Galo, com um golaço de falta.

Agora, o Ibrachina aguarda o vencedor de Audax-SP x Santo André para conhecer o adversário na terceira fase da Copinha.

Copinha: Confira os jogos da terceira fase

Continua depois da publicidade

Conheça mais sobre o Ibrachina, o terror dos grandes na base

Criado a partir de um projeto social, o clube tem a ambição de ser um dos maiores reveladores de jogadores no Brasil. Sediado no bairro da Mooca, em São Paulo, o Ibrachina conta com uma estrutura que atende jovens das categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

A entrada no profissional é vista como algo que deve acontecer naturalmente. Caso resolva entrar no futebol profissional, o Ibrachina iniciaria na quarta e última divisão do Paulista, competição que tem limite de idade de 23 anos.

Desde que nasceu, o time tem chamado a atenção nos campeonatos de base em São Paulo, batendo de frente com times da Série A. Somente na Copinha, já eliminou em mata-mata o Vasco, Vitória, e agora o Atlético-MG.