nsc
dc

quarentena

Teste em cão de chinesa com coronavírus dá positivo para a doença 

Segundo a revista Time, esse pode ser o primeiro caso confirmado do vírus em animais

28/02/2020 - 09h21 - Atualizada em: 28/02/2020 - 12h52

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
coronavírus
Orientação é que animais de estimação de pessoas infectadas fiquem em quarentena
(Foto: )

O cão de uma moradora de Hong Kong, infectada com o coronavírus, apresentou teste positivo para a doença. As informações são da Revista Time, e segundo a publicação, o animal apresentou um nível leve do vírus. Por precaução, ele foi colocado em quarentena em uma clínica veterinária e irá passar por novos testes. Esse seria o primeiro caso de coronavírus em animais, de acordo com a reportagem.

A informação foi repassada pelo governo de Hong Kong na quinta-feira, 27, por meio de um pronunciamento, mas sem dar detalhes sobre o caso. Se confirmada a infecção, o cão seria o primeiro animal de estimação a apresentar a doença. Até o momento, o surto global já infectou mais de 82 mil pessoas e matou mais de 2,8 em diversos países.

O Departamento de Agricultura e Pesca da cidade reforçou que animais de estimação de pessoas infectadas com o coronavírus sejam colocados em quarentena. O cachorro em questão irá passar por outros testes, que irão confirmar se ele está realmente infectado com a doença ou se foi somente uma contaminação ambiental, na boca e no nariz.

Colunistas