O Boca Juniors voltou a vencer o Cerro Porteño, na noite desta quinta-feira, e garantiu vaga na próxima fase da Libertadores. Com o apoio da torcida que compareceu em La Bombonera, time argentino contou com Tévez em grande noite para vencer por 3 a 1. O atacante fez um, deu passe para Pavón marcar o segundo e começou a jogada para o gol de Pérez. Rodrigo Rojas fez para os Paraguaios. Nas quartas de final, o Boca irá encarar o Nacional, do Uruguai.
Continua depois da publicidade
A primeira etapa foi bastante movimentada, e logo aos dois minutos o juiz marcou pênalti de Bonet em cima de Carrizo. Tévez foi para a cobrança, bateu no meio do gol e abriu o placar para o time argentino. Cinco minutos após marcar, o Boca Juniors quase ampliou com Carrizo, mas Anthony Silva conseguiu salvar o time paraguaio.
Leia mais:
Com atuação lamentável, Grêmio perde por 3 a 0 para o Rosario Central e dá adeus à Libertadores
E agora, Grêmio? Como será o futuro tricolor após a eliminação na Libertadores
Continua depois da publicidade
Jornais argentinos destacam classificação fácil do Central sobre o Grêmio
Precisando da virada para garantir a classificação, o Cerro Porteño foi em busca do empate e chegou com Rodrigo Rojas. O jogo era eletrizante, e o time da casa desperdiçou grande chance com Pavón, no lance seguinte. O Cerro não se intimidou com a Bombonera lotada e, aos 27, Domínguez recebeu na área, cortou duas vezes a zaga e chutou na trave. Os times foram para o intervalo com 1 a 1 no marcador.
O time da casa voltou para o segundo tempo pressionando e quase marcou em duas oportunidades com Tévez. Precisando de mais um gol, o Cerro foi para o ataque e tentou a virada com Domínguez, na saída de Orión. O goleiro esticou a perna e conseguiu evitar o segundo dos visitantes. Aos 24, os paraguaios viram o goleiro argentino impedir o gol de Leal, após uma bomba na cobrança de falta.
Mesmo com o adversário estando em um momento melhor, quem voltou a marcar foi o Boca: em belo contra-ataque, Tévez deixou Pavón na cara do gol, e ele tocou na saída do goleiro para estufar as redes. Os paraguaios continuavam atrás de seu gol, mas pararam em grande noite de Orión, que fez ótimas defesas e segurou o resultado para os argentinos. Os visitantes ficaram com um a menos, após a expulsão de Valdez. Antes do apito final, o Boca ainda fez mais um com Pérez e garantiu de vez vaga nas quartas.
*LANCEPRESS