nsc
    hora_de_sc

    Internet

    TikTok: entenda a nova febre das redes sociais

    O sucesso da rede começou quando a ByteDance comprou o aplicativo Musical.ly e fundiu as plataformas, unindo ferramentas de edição de vídeo e filtros com músicas

    15/04/2020 - 19h20

    Compartilhe

    Por Janaína Laurindo
    (Foto: )

    Apresentando um crescimento significativo no número de download o app chinês TikTok é a mais recente febre entre os jovens. Assim como Orkut, Facebook e Instagram, o aplicativo acompanha uma migração do público entre as redes sociais. Vídeos curtos, que podem ter de 15 a 60 segundos, com música, dublagem, dança e esquetes de humor veem ganhando vários adeptos.

    Artistas como Whindersson Nunes, Luiza Sonza, Maísa e Larissa Manoela se renderam ao aplicativo que promove desafios entre os usuários. Os virais têm uma mecânica peculiar e atingem um público maior via repostagens na ferramenta Stories do Instagram e Twitter.

    Os tiktokers, como são chamados os usuários, são na sua grande maioria do público mais jovem, mas a plataforma afirma, sem divulgar dados, que a rede de usuários tem faixas etárias bastante diversa e que os millennials (nascidos no começo da década de 1980) e a geração Z (nascidos após os anos 1990) também fazem parte da base.

    Tirulipa, Maísa e Larissa Manoela alimentam suas redes com vídeos divertidos.
    Tirulipa, Maísa e Larissa Manoela alimentam suas redes com vídeos divertidos.
    (Foto: )

    O sucesso da rede começou quando a ByteDance comprou o aplicativo Musical.ly e fundiu as plataformas, unindo ferramentas de edição de vídeo e filtros com músicas e herdando uma base de milhões de usuários.

    Para criar um perfil é necessário baixar o aplicativo que está disponível para Android e iPhone (iOS).

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas