A equipe chilena Colo-Colo igualou o recorde sul-americano do Corinthians, de vitórias consecutivas no futebol feminino. Pela última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina 2025, nesta quinta-feira (9), o clube pode fazer história caso vença o adversário San Lorenzo.

Continua depois da publicidade

Confira os times da Libertadores Feminina 2025

Ambos os times, Corinthians e Colo-Colo, já estão classificados para as quartas de final da competição, pelos Grupos A e C, respectivamente.

Recorde do Corinthians no futebol feminino

As Brabas conquistaram a marca de 34 triunfos seguidos em 2019, mas o clube chileno igualou o feito na atual temporada. A última derrota do Colo-Colo aconteceu em 6 de outubro de 2024, na fase de grupos da Libertadores contra o Santos, por 1 a 0.

Caso o Colo-Colo consiga os três pontos no jogo das 20h, se tornará o time feminino sul-americano com mais vitórias consecutivas na história, com 35.

Segundo o ge, o recorde mundial é do Lyon, que conquistou 41 vitórias consecutivas entre 2012 e 2013, sendo lembrado até mesmo no Guinness Book. Dessa forma seria a segunda maior sequência no futebol feminino do mundo.

Continua depois da publicidade

Um fator a se destacar é que o time do Chile é comandado por uma brasileira, a técnica Tatiele Silveira. A treinadora chegou ao clube em 2023 e tem o contrato até o fim da próxima temporada.

Como funciona a Copa Libertadores Feminina

Na primeira fase, são quatro grupos com quatro equipes cada, que se enfrentam entre si. Os dois melhores times garantem o avanço para o mata-mata, que já começa nas quartas de final.

A fase eliminatória está agendada para começar dia 11 de outubro e a decisão deve acontecer no dia 18, no terceiro sábado do mês. Os duelos são decididos em jogos únicos.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A competição existe desde 2009 e em 16 edições, apenas três clubes não brasileiros venceram o torneio continental, são eles Colo-colo (2012), Sportivo Limpeño (2016) e Atlético Huila (2018).

Continua depois da publicidade

A principal novidade para a edição atual é o uso do árbitro de vídeo (VAR) em todas as partidas. Antes, a tecnologia só era utilizada na reta final da competição. Além disso, a lista de atletas inscritas aumentou de 20 para 23 jogadoras.

Leia também

Craques da Seleção Brasileira masculina de vôlei se enfrentam na Itália

Lukas Bergmann é apresentado oficialmente por time da Itália para a temporada de clubes

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão