A Copa São Paulo de Futebol Júnior, comumente chamada de Copinha, se encaminha para a próxima fase da competição e já carimba classificados e eliminados. Somente metade dos 128 times avançam para o mata-mata, e alguns times tradicionais já tropeçaram e encerraram a participação no torneio de base.
Continua depois da publicidade
O Coritiba, campeão brasileiro da Série B na última temporada e atual participante da Série A, foi eliminado da Copinha antes de chegar na segunda fase da competição.
A derrota para o Meia-Noite por 2 a 0 nesta quinta-feira (8) carimbou a eliminação. Os “Piás do Couto” somaram apenas três pontos na primeira fase da Copinha, e deixaram a competição na 3ª posição do Grupo 14.
O tradicional time paranaense se despediu da Copinha com apenas uma vitória, uma goleada por 9 a 0 contra o Real (RR). O time também foi derrotado por 4 a 2 para a Ponte Preta.
Outras equipes tradicionais também vivem situações complicadas no campeonato. É o caso do Barra, campeão brasileiro da Série D em 2025, eliminado após derrotas para Cruzeiro e Francana-SP, que foram as duas equipes classificadas à próxima fase da competição.
Continua depois da publicidade
Apenas metade dos 128 times da primeira fase passam para o mata-mata do torneio. Confira os classificados na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026.
