O Atlético-MG anunciou a construção de um novo prédio de três andares no CT da Cidade do Galo. Ao todo, o investimento será de R$ 10 milhões e as obras, que serão iniciadas em janeiro, devem ser concluídas no segundo semestre de 2026.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de como deve ficar o CT do Atlético-MG
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O primeiro andar do novo prédio terá 800 metros quadrados de área construída e acomodará a recepção, academia, consultório odontológico, setor de nutrição, fisioterapia e dois consultórios médicos. A nova academia terá o tamanho triplicado, permitindo o atendimento simultâneo de duas categorias.
No segundo andar funcionarão a fisiologia e os espaços de recuperação dos atletas, em um mezanino de 286 metros quadrados. Já no 3° andar estarão o setor administrativo, salas de gerência, seis salas para as comissões técnicas, duas salas de reuniões e uma sala exclusiva para o departamento de scout.
A construção será destinada às categorias de base do Atlético-MG.
Continua depois da publicidade
— Temos plena convicção que com a construção desse prédio de três andares, teremos toda a parte técnica das comissões, administrativo, gerência, performance, departamento médico, integrados em um ambiente confortável e espaçoso, para podermos receber até três categorias de forma simultânea. Daremos um salto de qualidade no desenvolvimento dos nossos atletas — revela o gerente-geral das categorias de base do Galo, Luiz Carlos de Azevedo.










