O Barra avança nas obras de construção do estádio próprio e nas instalações do centro de treinamento (CT), que ficarão situados nas margens da BR-101, nas proximidades de Itajaí. Enquanto isso, o Pescador mandará os seus jogos na Série D no estádio Gigantão das Avenidas.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Cartola 2024: Como ganhar cartoletas na 4ª rodada da Série A

Continua depois da publicidade

O serviço no complexo esportivo começou ainda em 2022, pela mesma construtora responsável pelas obras do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em 1969, que é usado pelo Internacional.

Assim como definido no planejamento, o novo CT do Barra conta com cinco campos em dimensão oficial, três em gramado sintético e dois em natural. O gramado também contará com gramado natural.

Além disso, contará com um campo reduzido, centro de performance esportiva, alojamento para 120 atletas, refeitório, prédio administrativo, apoio de funcionários e escolas. As mobílias do espaço já estão sendo levados desde o início de março deste ano.

Veja fotos das obras da construção do estádio e CT do Barra

Continua depois da publicidade

O estádio contará com oito camarotes e arquibancada que terão espaço para 5 mil pessoas, além de 500 lugares para visitantes. Além disso, o espaço contará com vestiários, sala de antidoping e monitoramento com acesso para todas as câmeras do estádio.

Nas imagens recentes, é possível ver as cadeiras instaladas na arquibancada na cor azul e o nome “Barra”. Além disso, o gramado dos campos do centro de treinamento já foram instalados e o prédio administrativo já está pintado, com janelas e portas instaladas.

Os treinos do elenco profissional devem acontecer no novo centro de treinamento a partir de maio.

No entanto, a inauguração do novo estádio deve demorar um pouco mais. Isso ocorre porque o clube ainda precisará resolver questões burocráticas como, por exemplo, alvarás necessários para receber jogos.

O objetivo do Barra é usar o estádio para jogos oficiais a partir da final da 1ª fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2024, que acontece em julho. Enquanto isso, o Pescador mandará os partidas da competição nacional no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí, que pertence ao Marcílio Dias.

Continua depois da publicidade

Veja como ficará o estádio e CT após a conclusão

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total