Um clube espanhol apresentou o projeto de reforma do estádio à beira do mar, com a criação de uma praça, ampliação da capacidade e a construção de uma cobertura. A divulgação foi feita por meio do escritório de arquitetura responsável pelo plano.

Continua depois da publicidade

Veja imagens do projeto do estádio “Nuevo Sardinero”

A expansão do estádio El Sardinero, do Real Racing Santander, é o maior projeto de modernização desde a inauguração do local, em 1988. O plano inclui o alargamento das arquibancadas leste e oeste, que aumentará a capacidade do estádio de 22 para 27 mil espectadores, além da construção de uma nova cobertura e fachada.

Atrás das arquibancadas, serão criados novos espaços comerciais, áreas para eventos, escritórios e um museu do Real Racing Santander. Enquanto isso, os estacionamentos localizados atrás da arquibancada leste serão transformados na maior praça pública da cidade, com 26 mil metros quadrados.

Os planos para o “Nuevo Sardinero” foram oficialmente apresentados em outubro de 2025, e o investimento está estimado em 68 milhões de euros (R$ 424 milhões), financiados integralmente por recursos privados. A expansão será realizada sem a necessidade de fechar o estádio.

O clube espanhol planeja realizar o projeto em cooperação com a cidade de Santander e a Comunidade Autônoma da Cantábria. Vale ressaltar que o estádio ainda é propriedade da cidade.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Marcos Jordão