O Real Betis, time que joga a La Liga, estima investir quase R$ 1 bilhão para a reforma do Estádio Benito Villamarín, que já foi palco de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982. 

Continua depois da publicidade

Veja fotos da demolição do estádio

De acordo com o portal Marca, as obras devem levar, no mínimo, mais duas temporadas. Atualmente, a equipe responsável está na fase de finalizar a demolição. 

A estimativa do custo da reforma do estádio é de 160 milhões de euros (R$ 988 milhões) foi registrada no Relatório de Auditoria das contas anuais de 2024/25, que será submetido à aprovação na próxima Assembleia Geral Ordinária de Acionistas, em 16 de dezembro. 

— Em relação ao projeto do arquiteto contratado, a empresa realizou estudos de validação e avaliação por técnicos especializados e independentes, de modo que o custo da obra é estimado em aproximadamente 160 milhões de euros, com uma margem de variação de 10% para mais ou para menos — explica a empresa responsável. 

Enquanto isso, o Real Betis usa as instalações do Estádio La Cartuja, em Sevilhal, que recebeu os Jogos Olímpicos de 2004. 

Continua depois da publicidade