O Valencia, time da Espanha, iniciou a construção da fase mais complexa do Nou Mestalla. Apelidado de maior estádio fantasma do mundo, a estrutura recebeu, na segunda-feira (24), os primeiros pilares sobre os quais será construída a cobertura.

Continua depois da publicidade

Veja como estão as obras do estádio fantasma do Valencia

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Com 38 metros de altura e mais de 30 toneladas, as peças foram entregues em comboios especiais. De acordo com o clube, a nova fase da construção permitirá perceber o progresso da obra com ainda mais clareza nas próximas semanas. Em seguida, serão instaladas as torres de escada e o anel estrutural que formará a grande cobertura do Nou Mestalla.

A cobertura do estádio é o elemento tecnologicamente mais complexo de toda a construção. De acordo com o projeto do Nou Mestalla, foram necessárias as ferramentas mais avançadas de modelagem estrutural e engenharia matemática para pensar na estrutura.

O projeto para o futuro estádio do Valencia prevê ser referência em esporte, lazer e entretenimento. A inauguração está marcada para 2027, e há planos da estrutura ser incluída nos palcos da Copa do Mundo de 2030, que ocorrerá em Marrocos, Portugal e Espanha.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias