O Santos demitiu o treinador Cleber Xavier após a derrota por 6 a 0 para o Vasco, na tarde de domingo (17), no Morumbis. A diretoria santista optou pela saída do técnico devido aos desempenhos ruins na Série A do Campeonato Brasileiro 2025.
Continua depois da publicidade
Quem são os treinadores mais longevos do Brasil
A derrota para o Vasco rendeu protestos da torcida do Peixe ainda no estádio. O comunicado da decisão da diretoria ocorreu minutos após o jogo.
“O Santos FC comunica a saída do técnico Cléber Xavier. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sorte na sequência da carreira”, escreveu a equipe paulista.
O Santos foi o primeiro clube em que Cleber assumiu como técnico. Ele trabalhou como auxiliar técnico número 1 de Tite por 24 anos.
Cleber deixou o Santos depois de 15 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Ele já vinha muito pressionado por derrotas em casa, como o revés para o Internacional, e resultados ruins neste retorno ao Brasileirão, como o empate com o Sport, na Ilha do Retiro.
Continua depois da publicidade
O Santos é o 15º colocado, com 21 pontos. A equipe de Neymar deve concentrar as buscas por um novo treinador nos próximos dias. De acordo com o ge, o nome do argentino Sampaoli é um dos favoritos para assumir o cargo no Peixe.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”




