O domingo (17) foi dia de conhecer os outros dois semifinalistas do Campeonato Catarinense 2024. Brusque e Criciúma se juntam ao Avaí e Barra e, no total, somam 31 títulos estaduais.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quem foi o campeão do Campeonato Catarinense no ano em que você nasceu

Entre os quatro, o Leão da Ilha é o principal campeão com 18 taças. Na sequência, vem o Tigre com 11 títulos e o Quadricolor com dois. O Pescador é o único que ainda não teve a oportunidade de vencer a principal competição de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Criciúma x Barra

O Criciúma, líder da primeira fase do estadual, foi o último semifinalista confirmado. A vaga veio após a vitória contra o Hercílio Luz na noite deste domingo, no estádio Heriberto Hulse. Vale ressaltar que os dois times do Sul de Santa Catarina empataram em 1 a 1 no primeiro jogo das quartas de final.

Assim como na última temporada, o Barra chega na semifinal do Campeonato Catarinense. Dessa vez, a vaga veio após reverter a derrota por 3 a 1 no primeiro jogo das quartas contra o Figueirense. Após repetir o placar, mas de forma favorável, o Pescador eliminou o Furacão do Estreito nos pênaltis.

O primeiro jogo acontecerá nesta quinta-feira (20), às 20h30min, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O jogo de volta será no estádio Heriberto Hulse, no domingo (24), às 16h.

Veja os estádios do Campeonato Catarinense recriados pelo ChatGPT

Continua depois da publicidade

Avaí x Brusque

O Leão da Ilha chega na semifinal após fechar a primeira fase na vice-liderança com 20 pontos. Nas quartas de final, foi a vez de jogar contra o Joinville. A decisão, mais uma vez, ficou para o jogo de volta. Após o empate em 1 a 1 na Arena Joinville, o Avaí goleou o JEC por 4 a 0, no último sábado (16), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Agora, segue vivo com o objetivo de se isolar como o maior campeão catarinense. Vale ressaltar que, no momento, divide o topo com o Figueirense que também tem 18 títulos.

O Brusque terminou a primeira fase em 6º com 17 pontos. Diferente do Avaí, o Quadricolor precisou definir a vaga nos pênaltis após o empate em 1 a 1, no primeiro jogo, e 0 a 0, no segundo, com o Marcílio Dias.

A primeira partida acontecerá nesta quarta-feira (20), às 20h30min, na Arena Joinville, com transmissão do ge.globo. A segunda será no sábado (23), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, também com transmissão no ge.globo, desta vez, de forma exclusiva.

Continua depois da publicidade

Assista também

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Destaques do NSC Total