Com a reforma encaminhada de São Januário, o Vasco procura um estádio para jogar como mandante na Série A 2026. Nesta segunda-feira (10), o clube encaminhou um acordo com o rival carioca Botafogo para jogar no Nilton Santos durante a modernização da casa.

Continua depois da publicidade

Confira o projeto de reforma do estádio São Januário

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

A princípio, o estádio São Januário não vai precisar ser totalmente demolido, mas a casa do Gigante da Colina vai passar por uma grande reforma, colocando abaixo construções que não fazem parte do projeto ambicioso do clube.

O período de reforma está previsto para começar no primeiro semestre de 2026. O trato entre os clubes será válido pelos próximos três anos. Segundo informações do ge, o aluguel do estádio Nilton Santos será de R$ 250 mil por partida.

O início da utilização do estádio pelo Vasco está previsto para o primeiro semestre de 2026. Em outubro, o clube e a Prefeitura do Rio de Janeiro assinaram o termo definitivo de transferência do potencial construtivo de São Januário. O documento assinado dá autorização formal ao Vasco para a comercialização do potencial construtivo do estádio.

Continua depois da publicidade

A reforma está orçada em R$ 506 milhões e o prazo de execução é de três anos. A expectativa do clube é inaugurar a obra em 2027, quando São Januário completa 100 anos.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias