Uma cena trágica foi registrada na Praia de Cabeçudas, em Itajaí, no final da manhã desta quarta-feira (28). Um jovem carioca se afogou e desapareceu nas águas do oceano. O tio dele tentou ajudar ao gritar por socorro e tentar puxá-lo com uma prancha de surf infantil, mas não conseguiu evitar que ele submergisse.

Continua depois da publicidade

A vítima tem 22 anos. De acordo com os bombeiros militares, a família curtia a praia quando o rapaz mergulhou em uma onda e, no retorno, não conseguiu colocar o pé no fundo. Ele começou a se afogar e o tio, da areia, percebeu.

Primeiro, o homem tentou buscar ajuda. Como não achou ninguém rapidamente, decidiu entrar na água com a prancha para tentar resgatá-lo. Antes de conseguir se aproximar do sobrinho, o jovem submergiu.

O guarda-vidas percebeu a situação do alto do posto 3 e foi até o mar com outro profissional. Eles fizeram mergulhos para tentar localizar o rapaz, mas sem sucesso. Moto aquática e o helicóptero Arcanjo também fizeram buscas por cerca de uma hora.

No fim da tarde, o mar começou a ficar mais revolto e os trabalhos tiveram de ser interrompidos. As buscas serão feitas com barco a partir desta quinta-feira (29).

Continua depois da publicidade