O zagueiro Éder Militão, que é utilizado como titular na Seleção Brasileira, sofreu uma grave lesão durante a derrota do Real Madrid para o Celta de Vigo no último domingo (7), restando seis meses para o início da Copa do Mundo 2026.

Continua depois da publicidade

Veja o estádio da estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

O clube divulgou que o atleta sofreu uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com danos no tendão proximal.

— Após exames realizados pelo Serviço Médico do Real Madrid em nosso jogador Éder Militão, foi diagnosticada uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão proximal. Sua recuperação será acompanhada — escreveu o Real Madrid.

Éder Militão deixou o campo com penas 24 minutos do primeiro tempo e precisou de ajuda para sair do gramado.

Segundo informações do ge, a previsão é que o zagueiro fique quatro meses afastado dos gramados. Com isso, deve voltar em tempo para uma possível convocação para a disputa da Copa do Mundo 2026, que inicia em junho.

Continua depois da publicidade

Éder Militão tem histórico recente de lesões

O zagueiro Éder Militão tem um histórico recente de graves lesões. Em novembro de 2024, ele ficou afastado por 234 dias. Em dezembro do ano passado, se machucou mais uma vez e precisou ficar de fora por 115 dias.

Veja a data e horário dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2026

  • 1ª rodada – 13 de junho (sábado) – Brasil x Marrocos, Nova York, às 19h (de Brasília).
  • 2ª rodada – 19 de junho (sexta-feira) – Brasil x Haiti, Filadélfia, às 22h (de Brasília).
  • 3ª rodada – 24 de junho (quarta-feira) – Escócia x Brasil, Miami, às 19h (de Brasília).