Yuri Alberto, atacante titular do Corinthians, precisou passar por uma cirurgia de emergência na madrugada desta quarta-feira (13). O jogador deve ficar fora dos próximos jogos do Timão para se recuperar.
Continua depois da publicidade
Além do Corinthians: os artilheiros da Copa do Brasil 2025
Segundo nota divulgada pelo Corinthians, o atacante foi encaminhado ao pronto socorro com dores abdominais. Depois da realização de exames de imagem e avaliação médica, o atleta foi diagnosticado com hérnia inguinal.
Além disso, foi submetido a uma cirurgia ainda na madrugada desta quarta. O procedimento foi bem-sucedido e o jogador deve ter alta médica na quinta-feira (14), de acordo com o clube. No entanto, não foi divulgada a previsão de retorno aos gramados.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Para as próximas partidas, além do desfalque de Yuri Alberto, Dorival Júnior também não deve contar com Memphis Depay, que saiu sentindo dores na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. O holandês está com uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Segundo o próprio treinador do Corinthians, o atacante deve ficar pelo menos um mês sem entrar em campo.
O que é hérnia inguinal?
Hérnia inguinal é uma protrusão de parte do intestino ou outro órgão abdominal através de uma abertura na parede abdominal na virilha.
Em maio, o zagueiro Gustavo Henrique foi diagnosticado com a mesma condição, e voltou a treinar sem restrições após cerca de dois meses. Além dele, o Corinthians também perdeu o lateral-esquerdo Hugo, afastado desde julho, pelo mesmo problema.
Leia também
SC pode registrar novo recorde de maior onda já surfada no Brasil
Clube da Série B anuncia venda de SAF para grupo internacional: “Início de uma nova era”
*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão






