nsc
    santa

    Controle Operacional

    Totens com câmeras 360° são instalados em Blumenau

    Estruturas 'surgiram' na cidade e causaram curiosidade na população

    25/05/2020 - 20h10

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    Botoeiras ainda não funcionam
    Botoeiras ainda não funcionam
    (Foto: )

    A instalação dos quatro totens que farão parte do sistema de monitoramento da Central de Controle Operacional (CCO) de Blumenau causam curiosidade e dúvidas em quem já viu os novos equipamentos pelas ruas da cidade. Em fase de instalação pela prefeitura nos últimos dias, os novos equipamentos possuem botoeiras, câmera com direcionamento 360º e sistema de áudio para interação em tempo real.

    As estruturas irão fornecer atendimento direto em situações de emergência, possibilitando a interação em tempo real com os agentes públicos de maneira remota e instantânea. Cada totem possui uma botoeira que será ligada diretamente à Central. Em casos de emergência como acidentes, quedas de árvores na via ou desastres, a botoeira poderá ser utilizada pela população para realizar contato direto com os agentes na CCO, solicitando atendimento.

    Quando o contato for estabelecido, o agente terá as imagens do local e da pessoa que solicita o atendimento em tempo real, podendo manter contato remoto para a troca de informações. Outra função do equipamento será o disparo de mensagens eventualmente programadas, podendo ser utilizado em situações emergenciais e para o repasse de avisos importantes.

    As câmeras dos totens já estão conectadas e realizam o monitoramento 24h por dia nos locais onde foram instaladas. Porém, as botoeiras entrarão em funcionamento e poderão ser utilizadas pela comunidade somente após a conclusão da instalação dos equipamentos. Enquanto isso não ocorre, a população deve utilizar os telefone de emergência já conhecidos, como o 153 da Guarda de Trânsito ou 190 da Polícia Militar.

    Os novos equipamentos não têm função de aferir a velocidade dos veículos que trafegam nas vias, portanto não servirão para a penalização deste tipo de infração.

    Confira os locais onde os totens foram instalados:

    - Rua Alberto Stein x Rua Humberto de Campos;

    - Rua Quinze de Novembro (próximo ao prédio da Fundação Cultural);

    - Avenida Presidente Castelo Branco (ao lado do prédio da Prefeitura de Blumenau);

    - Rua Heinrich Hosang x Rua Sete de Setembro.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas