Um trabalhador morreu prensado por um elevador de cargas no fim da manhã desta terça-feira (5) em Blumenau. Os bombeiros chegaram a ser mobilizados para o resgate, mas encontraram o homem de 33 anos sem sinais vitais. Ele foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML). O óbito foi confirmado pela equipe médica do Arcanjo-03. 

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

​Um colega de trabalho da vítima foi quem chamou o socorro ao perceber o que tinha acontecido. De acordo com os bombeiros, o funcionário que morreu manipulava uma carga de melancia que iria do térreo para o andar superior quando o acidente aconteceu no depósito do supermercado Giassi. 

Uma empresa de manutenção de elevadores esteve no local para auxiliar os socorristas no resgate do corpo do homem, que vai passar por autópsia no IML. A Polícia Científica fará uma perícia para esclarecer como o acidente aconteceu. 

Contraponto

Por nota, o estabelecimento lamentou o ocorrido e disse que “presta todo o apoio e solidariedade possível à família neste momento”. Uma sindicância interna foi instaurada para apurar o que houve. A empresa disse também estar à disposição “das autoridades competentes para esclarecer os fatos”.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Quem furtou os fuzis do Exército de Blumenau? Investigação aponta suspeitos

> Empresários de Itajaí são presos por lavar R$ 700 milhões para o tráfico de drogas

> Morte de idoso em Blumenau encerra maior sequência de dias sem óbitos por Covid na cidade

Destaques do NSC Total