nsc
hora_de_sc

Paralisação

Trabalhadores da Comcap fazem greve em Florianópolis e criticam edital de concurso

Edital lançado pela prefeitura nesta quinta-feira (16) apresentava somente vagas para cadastro de reservas

17/01/2020 - 11h13 - Atualizada em: 17/01/2020 - 11h38

Compartilhe

Lucas
Por Lucas Paraizo
Comcap
(Foto: )

Os trabalhadores da Comcap anunciaram greve nesta sexta-feira (17) de manhã em Florianópolis. Por isso, estão parados na Capital os serviços de limpeza das ruas e de coleta de lixo. A greve foi decidida em assembleia dos trabalhadores, e a razão envolve o edital de concurso público anunciado pela prefeitura de Florianópolis nesta quinta-feira (16).

O edital lançado para a Comcap traz apenas vagas para cadastro de reservas, sem estabelecer um prazo para o chamamento dos aprovados. O Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) tratou o edital como um "concurso fake news", ao afirmar que o acordo firmado entre os trabalhadores e os representantes do governo municipal trazia número de vagas e datas estabelecidas.

O concurso aberto lista vagas para os cargos de contador, auxiliar de manutenção, engenheiro sanitarista, administrativo, técnico em saneamento, técnico em manutenção e suporte em informática, técnico em mecânica, gari de coleta, gari de limpeza pública, mecânico e motorista. No entanto, diz que todos são para vagas de reserva, sem data ou confirmação de quando os aprovados seriam chamados para ocupar os postos de trabalho.

Em nota, a prefeitura de Florianópolis criticou a decisão da greve e apontou que há um "agravante" pelo fato da paralisação ocorrer em um período "onde a cidade está com o dobro da população e consequentemente o dobro de produção de lixo". A nota diz também que "tudo que foi acordado pela prefeitura, vem sendo cumprido rigorosamente". Por fim, a prefeitura diz que a diretoria da Comcap está reunida e espera retornas os trabalhos ainda nesta sexta-feira.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas