Após anos sem ser realizada, a tradicional Feira do Livro de Lages será retomada em setembro deste ano. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Lages, por meio da Fundação Cultural (FCL). O evento acontecerá no Calçadão da Praça João Costa, no Centro, e promete reunir leitores, escritores, artistas e a comunidade em geral em uma grande celebração da cultura.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo a superintendente da FCL, Carla Zonatto, a proposta é ir além da venda de livros, oferecendo ao público palestras, debates, apresentações de teatro e contação de histórias.

Durante o encontro que definiu os próximos passos para a organização da feira, foi destacada ainda a importância de tornar o evento um espaço de inclusão. A sugestão prevê a criação de um ambiente dedicado especialmente ao acolhimento de pessoas autistas.

— Nosso objetivo é retornar com a Feira do Livro e com grandes eventos para movimentar a cena cultural da cidade. A feira é um pedido da nossa comunidade, e estamos trabalhando e nos organizando para a realização — afirmou Carla Zonatto.

Continua depois da publicidade

A expectativa, de acordo com a Prefeitura de Lages, é envolver diversas secretarias municipais e parceiros, garantindo que a Feira do Livro volte como um ponto de encontro para a promoção da cultura e da inclusão social na cidade.

Leia mais

Lages recebe audições para novos alunos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Casal de SC chega a 70 anos de união e celebra bodas de vinho: “histórias e aprendizados”

Segunda Bienal do Livro em São José deve acontecer em setembro de 2025