A queda do balão de passeio em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, com oito mortos e 13 sobreviventes repercutiu em veículos de imprensa internacionais, de países como Estados Unidos, Argentina e Inglaterra. As informações são do portal g1.

Continua depois da publicidade

O jornal norte-americano The New York Times publicou a notícia do acidente em SC, citando que a região em que ocorreu o acidente é popular pelo turismo. Também destacou as manifestações do governador catarinense Jorginho Mello e os anúncios sobre o início da investigação.

Veja a repercussão na imprensa internacional

O Clarín, da Argentina, descreveu o acidente como uma “tragédia no ar” e publicou o vídeo em que o balão aparece caindo, já em chamas, chamando as imagens de “impactantes”. O La Nación, também da Argentina, ressaltou o fato de o acidente ter ocorrido na “Capadócia brasileira”, apelido recebido por Praia Grande em alusão à cidade da Turquia famosa pelos passeios de balão.

Continua depois da publicidade

O El País, da Espanha, também publico imagens do acidente e deixou o assunto na principal área de destaque do site de notícias.

A CNN Internacional, dos Estados Unidos, também informou sobre o acidente e situou em um mapa a região Sul do Brasil, onde o acidente ocorreu.

Veja o momento em que o balão cai

Turista descreve “horrores”

Uma turista que estava em Praia Grande para passear de balão na manhã deste sábado (21) viu toda a cena e descreveu uma verdadeira “cena de horrores” com as pessoas pulando do balão assim que ele começou a pegar fogo.

Continua depois da publicidade

“O balão foi incendiado e despencou com as pessoas dentro”, contou nas redes sociais.

Vídeo mostra momento da queda do balão

Dois vídeos feitos por pessoas que passam pelo local no momento do acidente mostram o drama em Praia Grande. O balão pega fogo e, poucos segundos depois, o cesto se solta, provocando as mortes. Veja abaixo:

Leia também

De médicos a patinador artístico: quem eram os oito mortos em acidente com balão em SC

Fogo começou no cesto e piloto orientou ocupantes a pular de balão em SC, diz policial