nsc
    santa

    TESTE DE HONESTIDADE

    Dr. Honesto volta a ser alvo de ladrão na BR-470: "olhou até o vencimento dos produtos"

    No trailer não há atendente. Os clientes escolhem o produto e deixam o dinheiro em uma caixa que fica no local

    13/04/2021 - 14h35 - Atualizada em: 13/04/2021 - 16h51

    Compartilhe

    Brenda
    Por Brenda Bittencourt
    É a segunda vez em 2021 que o trailer do Dr. Honesto é alvo de criminosos
    É a segunda vez em 2021 que o trailer do Dr. Honesto é alvo de criminosos
    (Foto: )

    O trailer do Dr. Honesto, a BR-470, em Rodeio, registrou mais um furto neste ano. O crime foi percebido após o dono verificar as câmeras de segurança. Esta é a segunda vez que isto ocorre neste ano, segundo o proprietário, Renato Lagatta. O local ficou conhecido nacionalmente por prezar pela honestidade das pessoas após reportagem exibida no programa Caldeirão do Huck. Os produtos ficam à disposição das pessoas, não há atendente. Elas deveriam pegar e pagar, mas nem sempre é o que acontece.

    > Receba todas as notícias do Vale do Itajaí no seu WhatsApp. Clique aqui.

    Em 2020, o local foi alvo de criminosos pelo menos seis vezes. Entusiasta, Renato comenta sobre as ações flagradas pelas câmeras de segurança instaladas no trailer. O último furto foi no dia 9, sexta-feira:

    — Ele parou para olhar até a data de vencimento dos produtos — lamentou, mas sem perder o bom-humor. 

    Nas imagens feitas pela câmera do trailer é possível ver que um fusca vermelho encosta perto do local em plena luz do dia, por volta das 7h30min. Logo depois, um homem com bermuda amarela se aproxima do trailer e começa a pegar os produtos que estavam lá. 

    Nas redes sociais, o dono brinca com o fato e diz que o ladrão “não passou no teste de honestidade”. Ele lembra que não há problemas de pegar algo sem pagar, desde que haja um bom motivo para tal, como falta de condições financeiras. No entanto, as imagens mostram que a pessoa que cometeu o crime pegou mais do que um produto e o destino dos alimentos é incerto.

    — Não vejo problemas se a pessoa está com fome e sede pegar um produto. Quem faz de má fé são seres de pouca luz — explicou Renato.

    O proprietário disse que ainda não foi à delegacia fazer o boletim de ocorrência, mas deve ir ainda na tarde desta terça-feira (13). O homem que aparece nas imagens ainda não foi identificado.

    Veja o vídeo do roubo

    Colunistas