O rompimento de uma adutora de água na marginal da BR-101, em São José, na Grande Florianópolis, causou uma série de transtornos a moradores da região do bairro Roçado, próximo ao MundoCar. O caso ocorreu por volta das 5h40min desta sexta-feira (28), mas os transtornos permaneceram durante toda a manhã. A Casan já iniciou o reparo da tubulação, mas o abastecimento de água na região deve continuar interrompido até sábado (29). As informações são da CBN Floripa.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O trânsito no local está interrompido. Na manhã desta sexta (28), havia filas quilométricas no sentido Sul da BR-101. No local do rompimento, a reportagem encontrou uma fila de motoristas fazendo um desvio por dentro de uma loja de peças, por volta das 9h. Pedestres criaram uma “ponte” com pedras para atravessar e acessar a BR-101.

O vazamento da água também causou alagamentos nos bairros. Em locais mais baixos nos bairros Kobrasol e Roçado, a água chegou a invadir casas e garagens. Também havia carros que tentaram atravessar áreas alagadas e não conseguiram. Fotos do repórter Cristian Delosantos mostram vários trechos do bairro Kobrasol que foram atingidos por alagamentos em razão do rompimento (veja as imagens na galeria abaixo).

Por volta das 8h30min, as equipes da Casan concluíram o fechamento dos registros e a água começou a baixar. Às 10h, começaram os trabalhos de reparo.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do local

Bairros afetados pela falta de água

A falta de água afeta bairros do lado Sul da BR-101, em São José, como Potecas, Forquilhinha, Alto Forquilhas, Flor de Nápolis, Barreiros, Serraria e Areias. Em Biguaçu, o problema se estende até Três Riachos.

— A previsão é de 18 horas para concluir o reparo e iniciar o trabalho de enchimento da adutora. Então provavelmente a normalização vai ser no periodo da madrugada de sábado. Como a água demora um tempo maior para normalizar, quem mora em regiões altas, ou em Biguaçu, levará um tempo maior — afirmou o gerente de distribuição da Casan, Joel Horstmann.

Leia também

Tubulação se rompe, transforma marginal da BR-101 em “rio” e interdita trânsito; veja vídeo

Continua depois da publicidade

Ovo, café e tomate são os vilões da inflação dos alimentos 

De vendedor de picolé a Rei do Ovo: empresário se torna dono de império gigantesco no Brasil