nsc

    Pandemia

    Transporte coletivo de Florianópolis poderá ser retomado em junho, avalia Gean Loureiro

    Prefeito anunciou também uma ferramenta para acompanhamento em tempo real do avanço do novo coronavírus na Capital

    22/05/2020 - 14h24 - Atualizada em: 25/05/2020 - 11h05

    Compartilhe

    Mateus
    Por Mateus Boaventura
    .
    (Foto: )

    O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, afirmou que o transporte coletivo em Florianópolis poderá ser retomado a partir do dia 1º de junho. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nesta sexta-feira (22). A medida, no entanto, depende de liberação por parte do governo estadual, já que um decreto proibiu, a partir de março, a circulação dos ônibus em Santa Catarina em razão da pandemia do novo coronavírus.

    No pronunciamento, Gean comunicou também o lançamento de uma ferramenta para acompanhamento em tempo real do avanço da doença na Capital. O covidômetro entrou no ar nesta sexta-feira (22).

    ​:: Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    Loureiro disse que a Capital completa 18 dias sem mortes causadas pela doença. São 640 infectados (564 recuperados e 69 pessoas doentes; sete internadas, quatro em UTI e três em leitos de enfermaria) e sete óbitos. Com a queda das últimas quatro semanas, o retorno da circulação de ônibus volta à discussão.

    — Se os números continuarem diminuindo, nós temos a possibilidade de liberar no dia primeiro de junho — afirmou.

    O prefeito destacou que nas próximas semanas vai chamar entidades empresariais para definir horários de atendimento diferentes e assim diminuir o fluxo de pessoas que usam os ônibus.

    Sobre o novo portal, o chefe do executivo afirmou que "Florianópolis passa a ter 100% de transparência". Além dos casos e contratos em meio a pandemia também dá para acompanhar a ocupação dos leitos de UTI na cidade.

    — Tem pequenos ajustes, mas estamos em correção permanente. São quatro eixos: progressão da epidemia, capacidade do sistema de saúde, circulação do vírus e número de óbitos — explicou.

    Ouça o pronunciamento do prefeito Gean Loureiro:

    Acesse também:

    SC tem 105 mortes e 6,6 mil casos confirmados

    Seis em cada 10 pessoas de SC com coronavírus foram infectadas após reabertura do comércio

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas