nsc
dc

Eleições 2016

TRE-SC amplia atendimento nos últimos dias de regularização eleitoral

Fechamento do cadastro ocorre nesta quarta-feira

03/05/2016 - 11h20

Compartilhe

Por Redação NSC

Com a proximidade do fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre nesta quarta-feira, os cartórios e os postos de atendimento da Justiça Eleitoral em todo o Estado atenderão, nesta terça e quarta, das 9h às 17h. A medida busca proporcionar uma oportunidade aos eleitores que ainda não conseguiram fazer alistamento eleitoral, transferência ou atualização cadastral.

Na reta final, as filas só aumentam para o recadastramento biométrico

A exceção fica por conta de 21 cartórios eleitorais do interior, que atenderão das 9h às 19h. Confira aqui a lista desses municípios que terão horário de expediente diferenciado.

A secretária da Corregedoria Regional Eleitoral, Renata Beatriz de Fávere, alertou que a capacidade de atendimento é limitada e que os eleitores devem ir aos cartórios eleitorais o quanto antes. Em caso de dúvidas, está disponível o Disque Eleitor, gratuitamente, pelo número 0800-647-3760, das 9h às 18h.

A Justiça Eleitoral esclarece que o procedimento de transferência não é obrigatório e que não há limites para justificativas por falta no dia das eleições. Dessa forma, os eleitores que não quiserem transferir o título podem justificar a ausência ou continuar votando no local de origem.

Para a realização dos procedimentos, é preciso apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e título de eleitor (se existente). No caso do primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar também quitação militar.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Cotidiano

Colunistas