nsc
    santa

    Mais conforto

    Três delegacias de Blumenau mudarão de endereço  

    Expectativa é que equipes comecem a trabalhar em novos locais neste semestre

    11/02/2020 - 09h28

    Compartilhe

    Bianca
    Por Bianca Bertoli
    DPCAMI é uma das delegacias beneficiadas
    DPCAMI é uma das delegacias beneficiadas
    (Foto: )

    Três delegacias de Blumenau devem mudar de endereço ainda neste semestre: a 1ª e a 2ª DP e a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI). Atualmente, além das três estruturas localizadas no Centro, Itoupava Norte e Velha, há na cidade a Central de Polícia e a subdelegacia na região da Vila Itoupava.

    — As estruturas atuais são completamente inadequadas. Nós queremos mudar há muito tempo, mas nunca foi tomada uma providência. Agora conseguimos lançar as licitações — conta o delegado regional de Blumenau, Isomar Amorim.

    Apesar dos editais terem sido lançados, no caso da 1ª DP e DPCAMI não houve interessados. No processo da 2ª DP, dois imóveis foram inscritos para concorrência, mas nenhum atende às necessidades da delegacia.

    A Polícia procura por lugares que tenham acessibilidade, divisórias suficientes que possibilitem salas mais reservadas para registro de boletim de ocorrência e depoimentos, entre outras melhorias à população.

    De acordo com Amorim, como não houve avanço no processo licitatório, a área de locação da 2ª DP será ampliada (em um primeiro momento apenas espaços do bairro Itoupava Norte puderam participar da concorrência). Além disso, as contratações poderão ocorrer com dispensa de licitação.

    — Nós temos uma lista de requisitos, se o local preencher essas exigências, analisaremos a proposta e a que tiver menor preço vence. Nossa expectativa é que as mudanças ocorram no meio deste primeiro semestre — espera o delegado.

    Ainda não há imóveis escolhidos, mas o delegado explica que todos serão na mesma região onde estão as delegacias - Norte para a 2ª DP, e área central no caso da 1ª DP e DPCAMI.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas