nsc
santa

Confronto

Três morrem em troca de tiros com a PM em Blumenau

Homens já estavam mortos quando socorristas chegaram

06/07/2021 - 06h49 - Atualizada em: 06/07/2021 - 08h01

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
Confronto ocorreu em uma rua da região do Badenfurt
Confronto ocorreu em uma rua da região do Badenfurt
(Foto: )

Três homens morreram durante um confronto com a Polícia Militar de Blumenau na noite desta segunda-feira (5). A troca de tiros ocorreu em uma rua do bairro Badenfurt. O Samu chegou a ser acionado, mas os óbitos foram constatados no local.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Conforme relatório da PM, uma viatura fazia rondas pela região por volta das 21h30min quando notou que o motorista de um Corsa vermelho saiu em alta velocidade ao ver os policiais. O condutor entrou em uma via de barro e a PM foi atrás, em perseguição.

Ainda de acordo com o relato da PM, em determinado momento, quando a guarnição conseguiu se aproximar dos suspeitos, eles dispararam contra as autoridades. A PM revidou e uma troca de tiros começou.

Ao descerem do carro para continuar o confronto, os três foram alvejados. Eles já estavam mortos quando o Samu chegou. Com o trio havia duas pistolas (uma delas um simulacro) e um revólver. O Instituto Geral de Perícias buscou os corpos.

Segundo levantamento da PM, um deles, de 22 anos, possuía 22 passagens policiais por tráfico de drogas, homicídio e roubo, e estava em saída temporária por uma condenação de 11 anos de prisão.

O outro, de 29 anos, também possuía passagens por crimes como furto e receptação. Ele cumpria pena em regime aberto e, por isso, sequer poderia estar na rua naquele horário. O terceiro envolvido, 28 anos, também tinha passagens. Ele saiu em maio do presídio.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias das mortes. Até as 8h desta terça-feira, os nomes dos três não foram confirmados pelo IGP. 

Colunistas