Operações realizadas em Lages nesta sexta-feira (22) resultaram na prisão de três pessoas por crimes diferentes. Duas delas são investigadas por um homicídio e por fazerem parte de uma facção e, a terceira pessoa, era foragida da Justiça gaúcha também por um homicídio. As ações foram conduzidas pela Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

Continua depois da publicidade

Na primeira operação, realizada no bairro Habitação, as buscas estavam ligadas a um homicídio ocorrido em 12 de março deste ano, na Avenida das Bracatingas, que teve como vítima um homem de 42 anos, natural de Caxias do Sul (RS). 

Segundo a PCSC, dois suspeitos, apontados como lideranças de uma organização criminosa armada, foram presos. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos cocaína e uma balança de precisão, levando à prisão em flagrante de um dos investigados também por tráfico de drogas.

Já na outra operação, no bairro Jardim Cepar, uma jovem de 19 anos, natural de Caxias do Sul e considerada foragida pela Justiça gaúcha, foi presa. Ela é investigada por homicídio qualificado e teve a ordem de prisão expedida pela Primeira Vara Criminal de Caxias do Sul.

Os três detidos foram encaminhados ao Presídio de Lages.

Continua depois da publicidade

Leia também

Bandido invade casa, faz crianças e mãe de vítimas e foge com carro da família em SC

Conselho Tutelar recebeu denúncia anônima antes da morte de bebê de 8 meses em SC