Foi-se embora a zebra. O Japão venceu a Holanda na manhã desta quarta-feira (3) e está classificado para a semifinal do Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, em Bangkok, na Tailândia. Mas não foi fácil e as japonesas precisaram de cinco sets para vencer por 3 a 2.

Continua depois da publicidade

A Holanda chegou à segunda fase como um time azarão, mas surpreendeu ao eliminar a Sérvia nas oitavas de final da competição por 3 sets a 2. Diante das asiáticas, as holandesas venceram o primeiro e o terceiro set, perderam o segundo e o quarto sets. No tie-break equilíbrio até o fim e 15 a 12 para o Japão.

Durante o Mundial de Vôlei Feminino o Japão segue invicto. Na primeira fase, a seleção nipônica venceu seus três confrontos diante de Sérvia, Ucrânia e Camarões. Nas oitavas de final, foi a vez de passar pela Tailândia, a seleção dona da casa, por 3 a 0. O Japão foi campeão três vezes na história: em 1962, 1967 e 1974.

Na próxima fase o Japão vai enfrentar o vencedor da partida entre Estados Unidos e Turquia, que se enfrentam nesta quinta-feira (4), às 10h30, no segundo dia das quartas de final.

Confira a campanha do Japão do Mundial de Vôlei Feminino

  • Japão 3 x 0 Camarões – primeira fase
  • Japão 3 x 2 Ucrânia – primeira fase
  • Japão 3 x 1 Sérvia – primeira fase
  • Japão 3 x 0 Tailândia – oitavas de final
  • Japão 3 x 2 Holanda – oitavas de final

Continua depois da publicidade