O tripulante de uma lancha que rebocava um banana boat em Itapoá, no Norte de Santa Catarina, e havia desaparecido após cair no mar no sábado (14) foi encontrado morto no mar neste domingo (15). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o corpo do homem, de 41 anos, foi encontrado por pescadores, após os bombeiros percorrerem cerca de 1 km durante as buscas.
Continua depois da publicidade
A guarnição foi acionada por volta de 13h40min por guarda-vidas do posto 10, na região da Ilha de Itapeva. Segundo informações, o homem estava sentado no banana boat para auxiliar os turistas a retornarem para a boia, mas uma curva da lancha fez com que todos caíssem da boia no mar. Depois disso, o homem não foi mais visto.
Veja fotos
A moto aquática de São Francisco do Sul foi acionada e chegou ao local por volta das 14h50min para iniciar as buscas, permanecendo até 18h. Neste horário, o helicóptero Arcanjo também foi empenhado, assim como a embarcação Lancha Jandiá da Marinha do Brasil.
Neste domingo, as buscas foram retomadas. Depois de 1 km percorrido, os pescadores sinalizaram que haviam encontrado o corpo do homem. No local, já estava a guarnição de Itapoá.
O corpo do homem foi colocado na moto aquática e conduzido até uma área mais isolada da faixa de areia, com acionamento do Instituto Médico Legal (IML).
Continua depois da publicidade






