nsc
hora_de_sc

publicidade

FAVELA DO SIRI

Turista gaúcho desaparecido é encontrado morto em trilha dos Ingleses, em Florianópolis

Ele e outros dois gaúchos foram baleados nas dunas da praia dos Ingleses; polícia identificou sete suspeitos

06/01/2020 - 16h39 - Atualizada em: 07/01/2020 - 14h35

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
up
(Foto: )

Foi encontrado morto no final da manhã desta segunda-feira (6) o turista gaúcho que havia desaparecido na tarde do domingo (5), nas dunas da praia dos Ingleses, em Florianópolis. Ele e outros dois amigos foram surpreendidos por criminosos, assim que entraram na comunidade do Siri. O corpo tinha sinais de tiros e estava em uma trilha próxima ao Ribeirão Capivari, na altura da servidão Itapema, a cerca de 500 metros do local dos disparos.

Quem era o turista gaúcho morto em comunidade de Florianópolis

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios da Capital, Ênio de Oliveira Mattos, policiais trabalharam de forma ininterrupta para localizar a vítima:

— Foi feita uma varredura em toda a extensão das dunas e os policiais utilizaram quadriciclos durante as buscas.

O trio é de São Leopoldo, região Metropolitana no Rio Grande do Sul, e passava férias na Capital catarinense. As vítimas haviam locado um imóvel na praia do Santinho, no Norte da Ilha de SC.

Segundo a Polícia Civil, os três jovens foram rendidos por um grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas na região, depois de serem confundidos com traficantes rivais. Em seguida, foram levados até as dunas da comunidade, em uma área onde ocorrem as execuções e se tornaram alvo de tiros.

Mesmo baleado, um deles conseguiu fugir e chamou socorro. A Polícia Militar foi até as dunas e encontrou outro jovem ferido. O terceiro continuava desaparecido até a manhã desta segunda-feira, quando o corpo foi encontrado.

up
Conheça o local onde ocorreu o crime
(Foto: )

Motivação e autoria

O jovem que conseguiu escapar tem 21 anos e contou aos policiais que foi até a favela do Siri com os outros dois amigos para comprar maconha. No local, ainda conforme o relato do rapaz, os três falaram com os traficantes, quando teriam sido confundidos.

O delegado Ênio afirmou que já identificou a autoria do caso e que todos os sete suspeitos têm envolvimento com tráfico de drogas.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Polícia

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade