Uma turista precisou ser resgatada na trilha do Morro das Aranhas, em Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (27). Ela sofreu uma lesão no tornozelo e precisou de ajuda para deixar o local. Os bombeiros foram acionados para resgatar a mulher, que foi levada até o hospital.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) dos bombeiros militares, a equipe teve que caminhar por cerca de 750 metros na trilha, cujo terreno é acidentado, até encontrar a vítima. Ao chegar lá, a jovem já estava sendo transportada por funcionários de um hotel.

Com a chegada dos bombeiros, a vítima foi imobilizada em uma maca adaptada para este tipo de resgate, e a conduziu a vítima até o hospital.

Cuidados em trilhas

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) ressalta a prevenção de acidentes em trilhas. É importante verificar as condições climáticas, usar roupas e calçados adequados, informar alguém sobre o itinerário e levar um kit de primeiros socorros.

Continua depois da publicidade

Além disso, a recomendação da corporação é realizar a trilha acompanhado por um guia experiente ou por um grupo de amigos, e respeitar os limites físicos de cada um.

Leia também

Polícia Civil descobre o motivo e quem incendiou a mata em dois bairros de Florianópolis

Furacão Helene deixa mortos e causa apagão ao tocar o solo nos EUA

Destaques do NSC Total