O Carnaval vem aí e muitos foliões e turistas preferem usar o transporte por aplicativo para circular nas cidades. Para evitar transtornos, a Uber preparou uma novidade que já funciona no próximo feriado. A medida visa proteger seus motoristas de passageiros mal avaliados.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Funciona assim: ao terminar a viagem, o motorista avalia a conduta do passageiro. Se a nota for baixa, o sistema automaticamente (ou opcionalmente) impedirá que aquele usuário volte ao mesmo carro em um futuro pedido. No jargão do aplicativo, ele não será mais pareado pelo mesmo motorista.
Combustível caro? Saiba quais são os 10 carros flex mais econômicos
Para os clientes, o aplicativo já dispõe de ferramentas para avaliar os motoristas e se for preciso fazer alguma reclamação.
Continua depois da publicidade
Como vai funcionar o novo recurso a partir da avaliação do motorista
- 1 estrela: O bloqueio de conexão será automático. O motorista não será mais combinado com aquele mesmo passageiro em futuras viagens.
- 2 e 3 estrelas: O motorista poderá ativar para impedir novos pareamentos com aquele passageiro.
- 4 e 5 estrelas: Por ser uma experiência satisfatória ou positiva, não haverá opção de despareamento.
Os usuários também podem encontrar informações sobre as avaliações que eles receberam dos motoristas. Acesse no app: Conta > Configurações > Privacidade > Ver Resumo > Avaliações.
Dicas para a boa convivência
É comum ouvir queixas de motoristas que levam passageiros que atrasam, estão embriagados, sujam e até vomitam nos carros. E isso pode piorar durante as festividades.
A plataforma dá algumas dicas aos usuários não só no Carnaval, mas em qualquer ocasião:
Continua depois da publicidade
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia também
Nova geração do BMW X3 troca Santa Catarina por estado americano
Os eletrificados de gigante chinesa que podem ser feitos na fábrica da Renault Brasil




