A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu inscrições para a seleção de bolsistas pesquisadores que atuarão no Laboratório de Análises Genéticas (DNA Udesc), no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os selecionados integrarão o Programa DNA em Audiência em Santa Catarina (Prodnasc), que oferece exames de DNA gratuitos para reconhecimento de paternidade a famílias em situação de vulnerabilidade.
São oferecidas quatro vagas para bolsistas com mestrado ou doutorado, e experiência comprovada na área de determinação de paternidade por análise de DNA. A bolsa mensal é de R$ 10 mil, com carga horária de 40 horas semanais, e pode ser renovada conforme desempenho e disponibilidade de recursos.
As inscrições seguem até 17 de fevereiro e devem ser feitas de forma on-line, com envio da documentação exigida para o e-mail dnaudesc@gmail.com. O processo seletivo inclui análise de documentos, classificação dos candidatos com base no mérito técnico-científico e entrevista.
Continua depois da publicidade
O resultado será divulgado em 3 de março, e as atividades iniciam em 10 de março.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dnaudesc@gmail.com ou pelos telefones (49) 3289-9226 e 9206.
Sobre o programa
O programa oferece exames de DNA gratuitos para reconhecimento de paternidade a famílias em situação de vulnerabilidade. Ele é fruto de uma parceria entre a Udesc, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde e o Instituto Paternidade Responsável (IPR).
Em janeiro deste ano, o acordo foi renovado por mais cinco anos, garantindo a continuidade dos exames em processos administrativos e judiciais. Desde 2007, o DNA Udesc é a única instituição pública do estado responsável por esse tipo de análise.
Leia também
Concurso para escolher realeza da Festa do Pinhão 2025 abre inscrições com novidades
